Postado em 2 ago 2018

Por que a organização é um benefício para profissionais da saúde?

Post Colaborativo por Cris Baptista – Profissional de Organização

Por que a organização é um benefício para todas as pessoas da área da saúde?

É tão difícil perder compromissos, esquecer itens importantes, não encontrar uma ficha que precisa para hoje… O mundo moderno exige cada vez mais nossa atenção, mas, qual o segredo para atravessarmos esses dias com muita produtividade e leveza? A organização, é claro!
Organizando o ambiente você ganha tempo, economiza dinheiro, encontra tudo em menos tempo, diminui o estrese e ainda tem o “poder” de saber onde estão as coisas. Quer coisa melhor?
No entanto, não pense que a organização é uma tarefa a ser realizada em uma única vez. Esse é um processo a ser desenvolvido aos poucos, criando-se uma rotina para que vire um hábito e faça parte de seu estilo de vida.
O princípio elementar da organização é a simplicidade, pois, se for um processo difícil de se fazer, como você irá manter depois?

E para o profissional da saúde, um melhor aproveitamento do espaço que trabalha trará uma economia no estoque de insumos e materiais de escritório, controle de sua agenda até para poder incluir outras atividades prazerosas e de lazer. Ou seja, viver com qualidade de vida.

Tenho duas dicas para você que deseja iniciar esse processo de organização. Olha só:

1.ª dica — Comece a organização de seu ambiente dispondo de 10 minutos por dia e nada mais que isso. Pode parecer pouco, mas você verá que tornando isso parte de sua rotina fará uma diferença muito grande. A organização deve ser realizada de uma forma tranquila, pois ela está dentro de nós. Assim, refletiremos como estamos internamente através da forma como lidamos com esse processo.

2.ª dica — Retire de sua mente essa crença limitante de que você é atrapalhado, desorganizado e nada para no lugar. Comece a confiar que você pode sim deixar as coisas organizadas e busque a motivação no resultado que isso irá trazer, na satisfação em conquistar uma coisa simples, mas de grande valor. E claro, organizar e arrumar são dois termos de significados diferentes. Se você quiser saber mais sobre essa diferença e ganhar dicas preciosas na organização da sua casa, me acompanhe nas redes sociais!

Fico à disposição para ser um auxílio para vocês, nutris. Nada como contar com a presença de um profissional capacitado da área de organização para um auxílio mais profundo e com outro olhar para te ajudar nessa caminhada.

Experimente ser mais organizado externamente e você verá como o equilíbrio em sua vida interna será melhor.

Grande abraço da Cris, a sua facilitadora de sonhos.

Clique abaixo e siga-me:

Cadastre-se e receba todas as novidades por e-mail

QUEM SOMOS

Meu nome é Jéssica Amorim e sou completamente apaixonada por desenvolvimento e performance de pessoas, empreendedorismo e qualidade de vida. Sou a fundadora e CEO da Vitálice e quero apresentá-la para você!

Facebook Instagram Youtube
Vitálice ©2019 - Todos os Direitos Reservados